Dinâmica: A Evangelização
A mensagem do evangelho deve ir a todas as extremidades da Terra, porque a Salvação que Cristo consumou no calvário é para toda a humanidade. A classe não pode negligenciar sua missão principal: alcançar o homem com a mensagem do Evangelho.
Objetivo:
Levar os alunos a uma reflexão sobre a necessidade de cumprir a missão evangelística anunciada por Jesus aos discípulos, minutos antes de subir ao Céu.
Material didático:
Atividade didática:
Faça a leitura em classe de Mateus 28. 19-20 e, em seguida, comente sobre a ação evangelizadora da Igreja. Distribua copos descartáveis para toda a turma e apresente uma espiga de milho madura com casca. Explique que o milho só existe porque um grão foi semeado, produzindo assim o fruto. Em seguida, diga que nós também iremos semear “os grãos” (a Palavra de Deus) durante a semana no coração dos não-evangélicos. Então, peça que cada aluno retire grãos de milho de espiga madura, coloque-os dentro do copo descartável que recebeu e passe a espiga adiante. Os alunos só deixaram de tirar os grãos quando não tiver mais nenhum no sabugo. Depois disso, peçam que todos contem os números de grãos que conseguiram colocar no copo. Encerre dizendo que os alunos deverão evangelizar durante a semana o número de pessoas representado através dos grãos que ficaram nos seus copos. Pode ser por meio de folhetos, telefonemas, e-mails, redes sociais, de casa em casa. O importante é que se esforcem para atingir o número de sementes do copo. Durante os três domingos seguintes, separe alguns minutos para cada aluno relatar as bênçãos recebidas e expor o seu relatório evangelístico. Cremos que muitas almas poderão chegar-se a Cristo através da semeadura de cada aluno.
Fonte: Revista Ensinador Cristão nº 29 jan-fev-mar 2007
Adaptação da Dinâmica: Escriba Digital
Dinâmica: O Bombom da salvação
Objetivo:
Conscientizar os alunos da necessidade de pregarmos a mensagem da salvação a todos.
Material didática:
Uma caixa de bombom
Atividade didática:
Previamente, abra a caixa e retire alguns bombons, deixando apenas uma quantidade que dê apenas para metade da classe. Diga aos alunos que você trouxe um prêmio para eles. Todos serão premiados pelo esforço, dedicação e participação nas aulas. Entregue a caixa a um dos alunos e permita que cada um pegue o bombom que preferir. É evidente que faltarão alguns bombons. Então, os que ganharam certamente irão reclamar. Pergunte o porquê das reclamações. Comente que é desagradável ver os outros se deliciarem com o chocolate enquanto apenas se observa. Diga-lhes que na vida espiritual é isso que vem acontecendo, enquanto muitos se deliciam com a mensagem da salvação, outros estão tristes desanimados, vivendo uma vida de pecados, pois não receberam, como vocês, o bombom espiritual do Evangelho. Se vocês ficaram chateados por não terem acesso a um simples bombom, imaginem se não tivéssemos o direito de ouvir a mensagem de salvação? Deus é justo e jamais procederia dessa forma. Ele não faz acepção de pessoas. Em seguida, pegue os bombons que você retirou e entregue aos alunos que não receberam. Enquanto você distribui os bombons conscientize seus alunos que a mensagem de salvação deve ser entregue a todos e não apenas a alguns.
Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.
Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!
Adaptação da Dinâmica: Escriba Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário